Festival Suíça Bahiana divulga line-up completo com Vivendo do Ócio, Elomar, Tiquequê e muito mais
Nesta segunda-feira (18), os organizadores do Festival Suíça Bahiana divulgaram a grade completa de atrações que irão se apresentar na edição deste ano. Além dos já anunciados Pantera Negra e Nenhum de Nós, a banda baiana Vivendo do Ócio será um dos principais nomes do evento e toca no domingo, em 19 de outubro.
No palco do Centro de Cultura, ainda irão se apresentar a Orquestra Conquista Sinfônica, em uma parceria com Elomar, o nigeriano ChingyKlean, o grupo infantil Tiquequê e a conquistense Pipa, entre outros vários nomes. (Veja a lista completa no fim do texto).
Com curadoria que valoriza a diversidade musical, o Suíça Bahiana segue reafirmando seu papel como plataforma para diferentes gêneros e gerações. Em 2025, o evento celebra ainda a conquista do Selo IGUAL, chancela do Women’s Music Event (WME) que reconhece iniciativas comprometidas com a equidade de gênero na música, e o feito de ter sido apontado pela revista Zumbido, do Selo Sesc, como o 3º festival do país com maior presença feminina no line-up.
“Nestes 15 anos, aprendemos que a força do festival está justamente em equilibrar o olhar para a nossa cena local com a abertura para o mundo. A programação de 2025 é um reflexo dessa trajetória e uma aposta no futuro da música independente”, afirma Ana Luiza Dias, uma das idealizadoras do Suíça Bahiana.
Veja a lista de artistas que irão se apresentar no FSB:
Sábado (18/10): Cayarí (BA), Orquestra Conquista Sinfônica convida Elomar (BA), Laiô (BA), J. Velloso & Recôncavo Experimental (BA), Osala (MG), ChingyKlean (Nigéria), Oderiê Y As Flechas (BA), Cabokaji (BA), Bione (PE) e Nenhum de Nós (RS).
Domingo (19/10): Pipa (BA), Tiquequê (SP), Kidsgrace (DF), Drenna (RJ), Canto Cego (RJ), Dona Iracema (BA), Jambu (AM), Black Pantera, Flor ET (RS) e Vivendo do Ócio (BA).