Pipa irá promover encontro de mulheres compositoras em Vitória da Conquista na próxima segunda

  • Danilo Souza
  • Atualizado: 08/08/2025, 01:59h

Na segunda-feira (11), a cantora e compositora Pipa promove o evento “Elas, o mar e nós: Encontro de Compositoras”, das 16h às 18h, na Biblioteca Municipal José de Sá Nunes. O encontro, que é aberto ao público, gratuito e com acessibilidade em Libras, será dedicado para mulheres da cidade que já escrevem, cantam ou compõem e também para quem sonha iniciar sua trajetória musical.

A atividade é parte do lançamento do primeiro EP solo da artista, “Ela, o mar e eu”, lançado em julho nas plataformas digitais. O trabalho conta com quatro faixas feitas exclusivamente por compositoras – Andresa Sampaio, Fernanda Conegundes e Marlua assinam algumas das faixas ao lado de Pipa. 

Em entrevista para Danilo Souza, da Mega, a artista comentou sobre o seu novo lançamento. “A mensagem principal é o amor. Como é gostoso viver um amor, como é gostoso sentir o amor, às vezes é idealizado, às vezes é real mesmo, acontece. E [também] essa troca mística com a própria natureza do sentimento. Quando a gente tá falando e trazendo essa metáfora do mar, de ter medo do mar, de ter medo de viver essa aventura, de se lançar às vezes para algo novo também… todo relacionamento, independente da forma que seja ou com a pessoa que seja, se é romântico ou não, é sempre uma novidade, né? Cada cabeça é um mundo, é um universo, é um mar de possibilidades. Então é uma brincadeira também com isso, né? O amor romântico, a amizade, o afeto, as relações em si.”

Já sobre o encontro, Pipa destaca que será um momento de encorajamento para que mais mulheres possam se sentir estimuladas a acreditar em seus projetos e publicar suas músicas. “Quero que este encontro seja um espaço de partilha e encorajamento. Muitas vezes, as mulheres que escrevem ou compõem se sentem isoladas ou desestimuladas. Reunir-nos para trocar experiências, ouvir umas às outras e fortalecer nossa presença na música é fundamental para que mais vozes femininas sejam ouvidas.”

O EP “Ela, o mar e eu” foi viabilizado com o apoio do Governo Federal, Ministério da Cultura, Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, através da Lei Paulo Gustavo.

Comentários


Instagram

Facebook